sábado, 17 de novembro de 2012

A tatuagem aproxima as pessoas!

Por Rafa Pauleschi

Independente da sua cor, classe social ou nacionalidade, a tatuagem aproxima as pessoas.


A tatuagem não descrimina ninguém, então porque descriminam tanto ela?


Hoje dia 17 de Novembro de 2012, esta eu parado em um cruzamento demorado aqui do meu bairro aqui da Zona Leste de São Paulo, veio um senhor de rua de uma idade bem avançada, vestido de trajes bem simples e um pouco sujo. E eu estava parado com meu carro, e como estava calor, coloquei meu braço para fora, então ela veio até minha janela pedindo se eu teria uma moeda para ela comprar uma alimento, pois chegava já perto da hora do almoço, eu infelizmente não tinha nada para oferecer a ele, porem não parou por ai, ela agradeceu e pediu se eu poderia mostrar minhas tatuagens do braço, aquela para fora da janela, levantei a manga da minha camiseta com todo prazer para mostrar os desenhos, ela ficou admirando e e por inúmeras vezes elogiou, dizendo que eram todas muito bonitas. E me contou que também tem uma tatuagem, porem não iria me mostrar, porquê ele não gosta dela e se arrependeu. Então conversando um pouco mais, ele falou que queria uma cruz de malta, porém o tatuador fez, mas fez arredondada as pontas, então por isso não gosta da tatuagem, e me mostrou ela, que foi feita no braço! Ele me disse gostaria de cobrir! 
Mas porque estou contando isso? Uma conversa simples de no máximo 3 minutos, e fez pensar e muito! Um simples desenho fez duas pessoas tão "diferentes" ou "distantes" aparentemente, se aproximarem por algo tão simples e conseguem nos fazer pensar em várias coisas.
A tatuagem já sofreu tanto preconceito ao longo do tempo, e hoje sofre muito menos e já tem o poder de unir pessoas independente das classe social, cor, ideologia, religião ou nacionalidade! Então porque ainda existem pessoas que continuam dizendo que tatuagem é algo que muda o caráter ou a maneira de agir? Para aqueles que ainda pensam assim, não acham que está na hora de rever seus conceitos?

Gostaria muito de ter ficado conversando mais com esse senhor, tenho certeza que iria acrescentar muito em minha vida, para meu futuro e meu crescimento pessoal e se eu pudesse ajudaria ele no que tivesse ao meu alcance! 

Aqueles comentarem algo ofensivo pelo fato de dizer que esse senhor esta na situação que está e a tatuagem influenciou em algo para isso, será considerado um ato ofensivo e muito desrespeitoso! Obrigado. 

Foto tirada da internet, não é a tatuagem do senhor contada no texto acima

Curta nossa página no Facebook Mãe, Fiz uma Tattoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário